Bolsonaro faltará a debate da Globo e fará transmissão ao vivo nas redes

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) não deverá participar do último debate da TV Globo, nesta 5ª feira (3.out.2018). Será o último embate entre postulantes ao Planalto antes do 1º turno, marcado para 7 de outubro.

No mesmo horário, o militar pretende fazer uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. O debate da Globo começará às 21h30.

Até esta semana, Bolsonaro afirmava que iria ao evento caso a equipe médica o autorizasse. Os médicos o aconselharam a não comparecer. O capitão da reserva do Exército recebeu alta no último sábado (29.set).

“Não tem condições de ficar por mais de 10, 15 minutos em discussão ou atividade que exija esforço físico, então contra-indicamos que ele participe”, afirma Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, 1 dos médicos que cuida da saúde de Bolsonaro, diz o MSN.

Segundo o médico, o militar deverá recuperar as atividades de 7 a 10 dias.

Bolsonaro participou de apenas 2 debates entre candidatos, ambos antes de levar uma facada durante ato de campanha. Foram os da TV Bandeirantes e da RedeTV!. Ele não compareceu a 4 dos que foram transmitidos pelos canais de televisão: TV Gazeta, TV Aparecida, SBT, e Record.

03/10/2018