CSA vai até o Morumbi neste domingo encarar o São Paulo

O CSA enfrenta o São Paulo neste domingo (15), no estádio Morumbi, às 19h (horário de Brasília). A partida é valida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este é o 8º confronto entre as duas equipes ao longo da história. No entanto, a equipe azulina ainda não conseguiu vencer o Tricolor até aqui.

Os sete últimos encontros das duas equipes somam quatro vitórias para o time paulista e três empates, todos os jogos aconteceram no estádio Rei Pelé, e validos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro empate entre os clubes foi em 1974 e o segundo em 1977, nos dois confrontos as equipes ficaram sem marcar gols na partida. Já em 1981 o duelo terminou em 2 a 2.

As vitórias do time paulista foram pela Copa do Brasil. Em 1999, o Tricolor goleou o Azulão por 4 a 0, no Rei Pelé, na primeira fase de grupos. Em 2014, também pela primeira rodada o time ganhou por 1 a 0, em Maceió, e o único jogo disputado entre os dois clubes no Morumbi até agora ficou em 3 a 0, para o Tricolor.

A última partida entre as duas equipes aconteceu no ano passado, o duelo foi válido pela segunda fase do Brasileiro no Trapichão, o São Paulo venceu o time azulino por 2 a 0, os gols da partidas foram marcados por Nenê e Christian Cueva.

Com os números favoráveis ao Tricolor, o CSA pretende diminuir o cronograma histórico entre as duas equipes mudando o rumo da atual história. Caso o São Paulo ganhe a partida, pode chegar ao G4, já que a equipe esta na 5ª posição do campeonato, com 31 pontos.

15/09/2019