Projeto realiza palestra gratuita sobre cuidados com a voz para jornalistas, estudantes e comunicadores

Jornalistas, estudantes e comunicadores de Alagoas podem participar nesta quarta-feira (17), de modo gratuito, da palestra “Voz – Instrumento de Trabalho”. A palestra será proferida pela fonoaudióloga Gabriela Sóstenes, profissional entre as mais renomadas no tema em Alagoas e no Nordeste.

O evento integra projeto de extensão do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Inscrições devem ser feitas no link https://doity.com.br/voz-instrumento-de-trabalho .

A palestra vai abordar o tema da comunicação assertiva. Este tipo de comunicação faz parte do cotidiano publicitário, jornalístico e afins, com o intuito de promover coesão e eficiência para apresentações, entrevistas e reportagens. E o uso da voz nesta comunicação é essencial.

O evento ocorre na semana especial relativa à comemoração do Dia da Voz e em parceria com o Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

O objetivo da palestra é proporcionar aos profissionais e estudantes de comunicação uma palestra descontraída e com dicas, atentando para temas como cuidados com a voz e a importância da assertividade comunicacional para a produção de conteúdo nas mídias.

Gabriela Sóstenes é especialista em voz pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica – CEFAC, doutora em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas – Ufal, professora do curso de fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal e assessora fonoaudiológica de telejornalistas desde 2001.

A palestra tem como título “Voz – Instrumento de Trabalho” e ocorrerá no dia 17 de Abril de 2019, às 14h, no Miniauditório Emil Burihan, na Uncisal, no Trapiche da Barra. A disciplina Universidade, Comunicação e Sociedade é ministrada pelo Prof. Dr. Clayton Santos, no curso de Comunicação Social da UFAL.

Serviço:

PALESTRA GRATUITA
Comunicação e Saúde Vocal Palestra “Voz-Instrumento de Trabalho”.
Palestrante: Dr.ª Gabriela Sóstenes
Dia: 17 de abril de 2019 (quarta-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Miniauditório Emil Burihan – 1º andar, Uncisal, Trapiche da Barra
Entrada gratuita – vagas limitadas
Inscrições: https://doity.com.br/voz-instrumento-de-trabalho

16/04/2019