Suspeito de assalto é detido por agentes do Ronda no Bairro na Jatiúca

Um homem de 20 anos foi detido por agentes de proximidade do Ronda no Bairro, programa do Governo de Alagoas, por roubar um carro na noite desta segunda-feira (8). O caso aconteceu na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, na Jatíuca, parte baixa de Maceió.

Segundo informações dos agentes, o homem teria anunciado o assalto quando a vítima, uma mulher de 43 anos, estacionava o carro modelo Fiat Pálio, cor vermelha, de placa QLD 6092. Mesmo desarmado, ele roubou o carro, que teve uma falha de motor logo depois, provocada pelo sistema de alarme.

Populares que presenciaram a ação perseguiram o homem e o renderam, acionando a patrulha de moto do Ronda no Bairro que passava pelo local. Ao ser abordado, o rapaz alegou que queria “só dar uma voltinha com o carro”, justificando o ato alegando que estaria passando necessidades.

Os policiais prenderam o rapaz e o encaminharam para a Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher, no Centro da capital, para os procedimentos cabíveis. O carro foi recuperado e devolvido à vítima.

Ascom – 09/04/2019