Viaduto da PRF: Trânsito na BR-104 sofrerá mudanças a partir desta quarta-feira (11)

Para dar continuidade às obras do viaduto da PRF, a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) irá alterar o tráfego de veículos no sentido Centro-Aeroporto, com o estreitamento da BR-104, em Maceió, nesta quarta-feira (11), a partir das 8h. Os veículos que vierem da Avenida Menino Marcelo, nas imediações da rotatória, terão que fazer um pequeno desvio do estreitamento de via, que ocorre em virtude da execução de serviços de drenagem necessários para o andamento da construção do equipamento de mobilidade urbana.

O tráfego de veículos poderá ser feito em vias alternativas pelos motoristas que estiverem subindo pela Menino Marcelo. Uma possibilidade é entrar à direita na lateral do Hospital Metropolitano (Rua 01) e, em seguida, à esquerda, na Avenida Paulo Holanda, que vai desaguar na BR-104 depois do estreitamento. Também é possível seguir por um desvio que foi feito próximo às obras do viaduto. O motorista que optar por essa alternativa enfrentará o trânsito na BR-104 em apenas duas faixas, assim como o que tiver tomado como rota a Avenida Durval de Góes Monteiro.

Durante a execução dos serviços de engenharia, haverá sinalização em todo o trecho, bem como agentes de trânsito do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O objetivo é auxiliar os motoristas que estiverem circulando pela região e minimizar os transtornos no local

“Estamos trabalhando com um prazo de execução de 20 dias para esta etapa da obra. Por isso, recomendamos que motoristas, comerciantes e turistas que precisem passar pelo local, se programem para sair com um pouco de antecedência durante esse período e, assim, possa ser evitado maiores transtornos”, ressaltou Alberto Bruno, engenheiro e fiscal responsável pela obra do Viaduto da PRF.

Ascom 10/12/2019