Após novo erro, Estado deixa 45 mil servidores sem salário na data prometida

Após novo erro, Estado deixa 45 mil servidores sem salário na data prometida

O governo do Rio não cumpriu a promessa de pagar, na última sexta-feira, os salários de ativos, aposentados e pensionistas do estado. Ao todo, quase 45 mil servidores ficaram sem salário na data prometida. O Rioprevidência confirmou que um “erro” prejudicou o depósito dos salários de mais de 40 mil pensionistas. No caso de ativos e inativos, a Secretaria de Fazenda informou ontem que cerca de 4.500 funcionários foram prejudicados. A nova promessa é de quitar todos os vencimentos pendentes ainda hoje.

De acordo com o Extra, não foi a primeira vez que servidores ficaram sem seus salários na data prometida pelo estado. Em janeiro, o erro foi do Rioprevidência. A promessa era a de pagar o provento de dezembro de pensionistas da Segurança no dia 18 de janeiro. O dinheiro só foi depositado no dia 24. Também em janeiro, a Fazenda confirmou que um erro impediu o pagamento de uma das parcelas do salário de dezembro de inativos da Saúde e do Proderj. O depósito, que era para ser feito no dia 6, caiu no dia 7.

Internamente, o discurso de técnicos do governo foi de problemas nos programas utilizados para o pagamento dos servidores.

16/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *