Carro invade linha férrea e é arrastado por trem em MG

Uma mulher grávida seguia no carro e precisou fazer o parto cesáreo ao chegar no hospital

Três pessoas ficaram feridas depois de um grave acidente envolvendo um carro e um trem em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. A colisão ocorreu na tarde de sábado (15) numa passagem de nível no Bairro Araújo. Nenhum dos quatro ocupantes do veículo teve a identidade divulgada pelas equipes de resgate ou pelo hospital para onde duas mulheres e um homem foram levados. Uma das mulheres estava grávida e precisou ser submetida a uma cirurgia cesariana.

Segundo o último boletim médico divulgado na segunda-feira (17) a mãe do bebê tem 25 anos, estava grávida de 37 semanas e segue sedada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia. Apesar da cesárea de emergência, o bebê passa bem. A outra mulher, de 32 anos, também se encontra em estado grave e sedada.

Um dos homens que estava dentro do carro foi liberado pouco depois de ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Apesar da gravidade do acidente flagrado pelas câmeras de segurança da concessionária da linha férrea o motorista do carro, de 33 anos, recusou atendimento médico. As imagens mostram que ele desviou de um carro à sua frente na tentativa de ultrapassar o veículo e os trilhos antes da passagem da locomotiva.

A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar o caso e o condutor foi multado por ultrapassagem indevida. O carro também está com o IPVA atrasado há sete anos.

A MRS Logística, concessionária do serviço lamentou o acidente e frisou o “absoluto descaso com as leis de trânsito” além de “irresponsável”. A campanha Linha da Vida, co-criada pela MRS e ainda a Vale e a Ferrovia Tereza Cristina fazem alertas a pedestres e motoristas sobre os cuidados necessários ao transitar em áreas cruzadas por linha ferroviária.

terra

18/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *