Chef de BH cria cardápios para devoradores de séries

Pratos são inspirados em 20 programas diferentes que vão de ‘Breaking Bad’ a ‘Game of Thrones’. O Serial Eaters também promete reproduzir guloseimas marcantes de seriados.

Quando Eleven, a menina paranormal da série “Stranger Things”, experimenta waffles pela primeira vez, a vontade de também dar uma mordida na guloseima surge em dez entre dez espectadores. Pensando nisso, o chef de cozinha de Belo Horizonte, Bernardo Garcia, de 25 anos, criou o Serial Eaters, em que fanáticos por séries podem pedir pratos inspirados nos programas.

“Eu sempre pensei em unir gastronomia às artes. Livros, filmes. Aí, do nada, veio essa ideia das séries. Sempre tem alguma comida que chama atenção no programa ou um enredo em que a gente pode criar os pratos”, contou.

Fãs da série “Vikings” podem provar o cardápio escandinavo que conta com brod (pães), kokta gronsaker (legumes), grillade notkott revben (costela bovina), flask kna (joelho de porco) e fruktpaj (torta de fruta).

O menu baseado em “Narcos”, que narra a trajetória do traficante Pablo Escobar, tem iguarias colombianas como empanadas, arepas, patacones, lechona e até a “branquinha”, uma sobremesa que conta com leite em pó e biscoitos.

“A procura tem sido enorme. Já teve dia que fiquei 18 horas na cozinha. Eu ainda faço tudo sozinho. Respondo aos pedidos, cozinho e faço a entrega. Às vezes minha família dá uma força, mas sou eu que fico por conta de tudo na maioria das vezes”, disse Bernardo que começou o negócio há pouco mais de duas semanas.

O Serial Eaters tem hoje cardápios para 20 séries diferentes que vão de “Friends” a “Ru Paul’s Drag Race”. Por enquanto, os pedidos estão sendo feitos apenas pelas redes sociais. O objetivo é atender aos pedidos dos fãs das séries, acrescentando cada vez mais pratos ao menu.

“O ideal é que o cliente peça com antecedência. Às vezes não é possível e eu tento me esforçar pra atender todo mundo. Aqui o trabalho não para”, contou o chef, que além de cuidar do negócio, tem que ficar atento às novidades. “Tenho que assistir a várias séries para criar os pratos, né? Além disso, tem gente me pedindo cardápios pra ‘Harry Potter’ e ‘Star Wars’. Eu estou ficando até meio assustado”, brincou.

g1

13/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *