CRB e Ceará abrem a Série B com duelo de campeões estaduais

CRB e Ceará abrem a Série B com duelo de campeões estaduais

A edição de 2017 da Série B do Campeonato Brasileiro terá seu início nesta sexta-feira. O duelo inaugural da competição será entre CRB e Ceará, que entram em campo às 19h15 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo marca o encontro de dois campeões estaduais desta temporada. O primeiro conquistou seu terceiro título alagoano de maneira consecutiva, enquanto o visitante levantou sua 44ª taça de campeão cearense.

Pelo lado dos mandantes, a manutenção de grande parte do elenco responsável pela campanha surpreendente na edição passada – a equipe finalizou a disputa na sétima colocação, apenas cinco pontos atrás da zona de acesso – é o grande trunfo. Além deste fator, o título estadual alagoano dá indícios de que o trabalho de Léo Condé tem sido bem feito, porém o treinador sabe que o nível da Série B é maior que o da competição regional, afirma o Terra.

“A competição agora é totalmente diferente, não que no primeiro semestre não tenhamos enfrentado equipes qualificadas, mas a Série B é bem diferente. É uma competição com 38 rodadas, cada jogo é uma verdadeira decisão e cada partida vai mostrar aquilo que a gente vai brigar, aquilo que vai buscar”, opinou o comandante.

Enquanto o CRB vem tentando surpreender, o Ceará é visto como um dos favoritos a assegurar uma classificação à primeira divisão nacional. Após bater na trave algumas vezes, o Vovô quer finalmente conseguir o acesso e disputar a Série A novamente, algo que não acontece desde 2011, quando foi rebaixado na 18ª colocação. Apostando na experiência, a equipe comandada por Givanildo Oliveira conta no elenco com vários jogadores experientes como Magno Alves e Maxi Biancucchi. E o grupo qualificado é o grande diferencial do Alvinegro para a disputa desta temporada, na visão do goleiro Éverson.

“Acredito que estamos em um nível muito bom para a disputa da Série B. Nosso elenco é muito qualificado e experiente e tem tudo para disputar uma grande competição como esta. Queremos brigar pelo acesso e vamos atrás deste sonho. Estamos muito motivados para começar a disputa com o pé direito, vencendo e fazendo uma ótima apresentação diante do CRB”, declarou o arqueiro.

11/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *