Delegacia recupera mais de 100 celulares na região Norte de Maceió

Delegacia recupera mais de 100 celulares na região Norte de Maceió

O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, informou nesta quarta-feira (12) que sua equipe conseguiu recuperar mais de 100 celulares roubados ou furtados, nos últimos meses, na área sob sua circunscrição, a região Norte de Maceió. Somente na última semana foram seis aparelhos recuperados.

Segundo Davino, a maioria dos celulares já foi devolvida aos seus proprietários e, em alguns casos, pessoas responsáveis pelo roubo ou furto, como também por os terem comprado, foram indiciadas em inquérito. Outras investigações estão sendo feitas e mais aparelhos devem ser recuperados brevemente.

O delegado orienta as vítimas de roubo ou furto que não deixem de registrar Boletim de Ocorrência (BO) e não façam o bloqueio do aparelho imediatamente. “O bloqueio imediato dificulta a nossa investigação e a recuperação do celular roubado ou furtado”.

Ele cita casos de aparelhos roubados ou furtados em um lual em Riacho Doce; no arrombamento de um carro um carro no Mirante da Sereia; dois levados durante o réveillon Celebration – de turistas de João Pessoa (PB) e Rondônia -; de outra turista catarinense em um balneário no Litoral Norte, e até de um delegado de polícia, também de Santa Catarina.

“Neste último caso, o responsável pelo furto foi um garçom, que está respondendo a inquérito e foi demitido pelo estabelecimento em que trabalhava”, disse Davino.

“É fundamento o registro do BO para que a polícia possa trabalhar. As investigações estão dando resultado e a Polícia Civil tem dado uma resposta à sociedade quanto a este tipo de crime”, completou o delegado.

dgpc

17/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *