Dr. Pedro Gaia é reeleito Provedor do Hospital Regional Santa Rita

Eleição ocorreu na noite desta quarta-feira (17) e escolheu os gestores para o biênio 2017/2018.

Por Berg Morais
O provedor do Hospital Regional Santa Rita (HRSR), médico Pedro Gaia, foi reeleito por aclamação para o cargo na noite desta quarta-feira, 17, pela mordomia da Associação Beneficente de Palmeira dos Índios, que também escolheu a nova Mesa Administrativa que comandará a entidade no biênio 2017/2018.
A mordomia elegeu, além de Dr Pedro Gaia, o médico Roberto Salgueiro (vice-provedor), médico Agamenon Ferreira (diretor financeiro) e o empresário Gileninho Sampaio (diretor secretário). Compõe ainda o Conselho Deliberativo (mordomia), Dr Sebastião Lessa (presidente), Dr Wilson Costa (vice-presidente), Dr Fernando Duarte, Dra Helenilda Canales, Dr Eduardo Arruda, Dr Márcio Henrique e o senhor Heleno Nonato.
De acordo com o provedor reeleito, o principal objetivo nesta nova gestão é expandir as ações de melhoria do HRSR. “Temos um grande potencial de ser uma unidade com referência macrorregional. Continuaremos em busca de recursos necessários para investir nos projetos que estamos desenvolvendo. Nesta nova oportunidade, vamos desenvolver esse trabalho de angariar recursos para crescer fisicamente e com a oferta de especialidades”, afirmou Dr Pedro Gaia.
Gestão de sucesso
A gestão de Dr Pedro Gaia a frente do Hospital Santa Rita ficou conhecida pela transparência e pela aquisição de melhorias de infraestrutura. As enfermarias tiveram seus banheiros reformados e estão sendo climatizadas com ar condicionado modelo split, as lâmpadas velhas foram trocadas por novas mais econômicas, e tantas outras ações que além de melhorar o ambiente de trabalho, dão mais conforto aos clientes.
Além disso, o necrotério que estava em ruínas foi recuperado. Foram adquiridos novos leitos para as enfermarias, camas para a UTI, mesas para o Centro Cirúrgico, Mesa cirúrgica elétrica, Respirador de volume, Foco cirúrgico com Led, Aspirador Cirúrgico, Carro de emergência, Desfibrilador, mesas de apoio para o centro cirúrgico e outros instrumentos hospitalares.
Foram comprados equipamentos de última geração para a lavanderia, a fim de qualificar o processo de higienização das roupas utilizadas nos mais diversos setores da Instituição. Uma lavadora horizontal com barreira, uma centrifuga e uma secadora, agora integram a lavanderia da unidade hospitalar. Os equipamentos aumentam a produtividade e a qualidade da lavagem final, além de racionalizar o tempo e reduzir os custos operacionais.
O Hospital Regional Santa Rita conta ainda com uma equipe de enfermagem humanizada e altamente capacitada, um rígido controle de Infecção Hospitalar, e um serviço de ouvidoria cujo objetivo é ouvir, encaminhar e acompanhar críticas, sugestões, denúncias e elogios, buscando a constante melhoria do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *