Em 100 dias, prefeito de Penedo Marcius Beltrão ainda não escolheu cinco titulares de secretarias

Marcius Beltrão ainda em dúvida para nomear cinco secretários

A prefeitura de Penedo, completou 100 dias da gestão do prefeito reeleito Marcius Beltrão (PDT) não nomeou ainda os titulares das secretarias de Obras; Cultura e Turismo; Comunicação; Agricultura e SAAE – que cuida do abastecimento de água. O inusitado é que Beltrão ainda não indicou o secretário de Comunicação, onde a pasta no seu primeiro governo teve dois secretários: Rafael Medeiros e Roberto Miranda – ambos com um trabalho bastante eficiente na informação de Penedo.

A novidade é a estratégia do Marcius Beltrão é um secretário para responder por várias secretarias, virando uma espécie de supersecretário. O exemplo tipo é do chefe de Gabinete Pedro Soares no momento responde pelas pastas da Comunicação, Agricultura e Industria e Comércio. O de Finanças, Marcos Beltrão [irmão de Marcius] é responsável pela Cultura e Turismo. O procurador do município Francisco Guerra, também é diretor interino da SAAE e o engenheiro Valmir Lessa, responde pela Secretaria de Infraestrutura e acumula outra secretaria, a de Obras.

Até o momento só foram nomeados os seguintes secretários: Valmir Lessa (Infraestrutura); Ricardo Araujo (SMTT); Marcos Beltrão (Finanças); Cíntia Alves (Educação); Pedro Madeiro (Saúde) e Francisco Guerra (Procuradoria Geral). Comenta-se nos bastidores de Penedo, atualmente estão sendo aguardados dois projetos: um que cria a Previdência Social própria e outro que muda a estrutura do município de Penedo.

Na reforma administrativa serão extintas algumas secretarias. E serão criadas outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *