Justiça divulga vídeos com ângulo ampliado de depoimento de Lula

Ex-presidente prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro na tarde de quarta-feira (10), em Curitiba.

A Justiça Federal divulgou, por volta das 11h desta quinta-feira (11), o conteúdo do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com um ângulo mais amplo da sala de audiência. O depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro foi realizado na quarta-feira (10), e durou cerca de cinco horas. O conteúdo do vídeo é o mesmo divulgado após o interrogatório.

A gravação adicional foi determinada por Moro após o pedido da defesa do ex-presidente, que solicitou uma gravação própria do interrogatório. Eles alegaram que a prática vigente não permite um registro fidedigno de todo o ato processual e expõe uma imagem negativa do réu. O juiz negou a solicitação, mas informou que poderia fazer a gravação com um ângulo mais amplo da sala, informa o G1.

A gravação adicional não será usada nas demais audiências.

Lula é réu neste processo da Lava Jato e responde por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o dinheiro foi destinado ao ex-presidente por meio do apartamento em Guarujá, no litoral de São Paulo, de reformas no imóvel e também com o pagamento da guarda de bens de Lula em um depósito da transportadora Granero.

11/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *