‘Menino de ouro’ de Biu e Arthur controla orçamento gigantesco no Ministério da Saúde

Marco Antônio Fireman é o atual secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde  

Segundo a coluna Expresso , Fireman está à frente de uma das secretarias mais importantes do Ministério da Saúde, a de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, responsável por compras gigantescas da pasta .

Indicado ao cargo pelo senador Benedito de Lira (PP-AL) e pelo deputado federal Arthur Lira (PP-AL), Fireman está entre os citados por ex-executivos da Odebrecht na Lava Jato. Segundo essas delações, Fireman, que foi secretário de Infraestrutura do governo de Alagoas na gestão do tucano Teotônio Vilela,  se beneficiou de recursos desviados das obras do Canal do Sertão Alagoano. Ainda de acordo com os delatores, Fireman e outros citados ficaram com 2,25% do valor da obra.

De pai para filho

Em dezembro de 2016, a pedido da Advocacia Geral da União a Justiça Federal no Paraná bloqueou bens no valor de R$ 10,4 milhões do deputado Arthur Lira e de seu pai, o senador Benedito Lira, ambos do PP de Alagoas. A medida foi tomada pelo juiz Flávio Antônio da Cruz, da 11.ª Vara Federal de Curitiba no âmbito de uma ação de improbidade administrativa aberta a partir de informações sobre suposto envolvimento dos parlamentares em desvio de verbas da Petrobrás para custear as campanhas eleitorais de pai e filho em 2010.

 Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *