Mercado imobiliário retoma crescimento – Cartas de créditos FGTS e SBPE crescem 21,71% e 19,16%

Mercado Imobiliário Retoma Crescimento – Cartas de Créditos FGTS e SBPE Crescem 21,71% e 19,16%

Na última quarta feira dia 12/04/17, a Comissão de Política Monetária (COPOM) do banco central anunciou a reducão de 1 ponto na Selic. Nos últimos meses tivemos uma redução de 3 pontos nos juros (14,25% para 11,25%).
O corte vai ajudar a acelerar o crescimento econômico do país e gerar empregos para a população. A inflação em queda e a redução da Selic vão estimular a produção industrial, a construção civil, o mercado imobiliário e o consumo interno.
Os analistas das instituições financeiras tem uma expectativa que os juros chegará a 8,5% até o final de 2017.

MERCADO IMOBILIÁRIO

Com a redução dos juros da Selic, o mercado imobiliário começa a reagir e já apresenta uma significativa expectativa de aquecimento. Dados divulgados pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) mostra que no 1º bimestre de 2017 em relação ao mesmo período de 2016, houve um aumento de 19,16% na quantidade de recursos provenientes da Carta de Crédito SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos – SFH).
A carta de crédito FGTS, a outra modadilidade de financiamento existente no Sistema Financeiro da Habitaçao (SFH), apresentou um aumento significativo de 21,71% em recursos direcionados ao financiamento imobiliário no ano de 2016 em relação ao ano de 2015.

Carta de Crédito SBPE – Utiliza recursos financeiros da poupança para financiar imóveis pelo SFH.
Carta de Crédito FGTS – Utiliza recursos financeiros do FGTS para financiar imóveis pelo SFH. (O pró-cotista está inserido no FGTS).

Francisco José da Silva Filho – Rede Maceió

13/04/17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *