Música para homenagem às mães no Hospital Humanité

Pacientes e colaboradores do Hospital Humanité tiveram uma tarde emocionante nesta quinta-feira (11). A poucos dias de uma das datas mais importantes entre as famílias, o Dia das Mães foi o tema de uma homenagem no ritmo de seresta.

O fim da tarde é um dos momentos mais cansativos para uma pessoa que está internada. É quando as horas parecem não passar. E Nesse momento o seresteiro Acacy Oliveira ia entrando nos leitos, alegrando o entardecer dos pacientes.

“Foi emocionante esse momento. Ver os pacientes respondendo com estímulos motores à musicoterapia. É assim que percebemos o quanto a pratica da humanização é eficiente para a recuperação dos pacientes”, conta a diretora executiva do Humanité Complexo Médico Hospitalar, Andréa Carvalho.

A musicoterapia em homenagem ao Dia das Mães também reuniu colaboradores no espaço Nise da Silveira, área de convivência externa do Hospital Humanité. No complexo, a técnica de humanização também é aplicada com quem trabalha na unidade, uma maneira de deixar o ambiente mais leve, mesmo cuidando de pessoas que estão com a saúde fragilizada.

“A doutora Nise da Silveira já usava, há décadas, a arte como aliada na recuperação dos seus pacientes. Com a musicoterapia não é diferente. Através da música podemos criar no paciente uma motivação que ajudará diretamente na sua recuperação. É sentir-se vivo”, afirma a diretora médica do Humanité Complexo Médico Hospitalar, Dra. Júlia Mendonça.

Ascom RC Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *