Parceria entre Governo e Supermercados deve ofertar emprego para dependentes químicos

Uma parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), e a Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA) foi firmada nesta quarta-feira (27) com o objetivo de fortalecer a reinserção social de dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe.

Serão articuladas e ofertadas vagas de trabalhos nas redes de supermercados e mercados associados para aquelas pessoas que tiveram suas vidas devastadas pelas drogas, passaram pelo período de recuperação em uma das comunidades da Rede Acolhe e foram capacitados pelo Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva da Seprev.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, com esta parceria nasce uma nova esperança de vida para estas pessoas que já sofreram muito com a dependência química. “Muitos deles já foram capacitados em profissões como padeiros, repositores de mercadorias, dentre tantas outras necessárias para o funcionamento dos supermercados. Agora nasce a oportunidade de serem reinseridos no mercado de trabalho e colocarem em prática tudo o que aprenderam durantes os cursos profissionalizantes”, explicou.

Com acordo de cooperação assinado entre a Seprev e a ASA serão desenvolvidas ações de sensibilização e promoção junto aos supermercados para que sejam disponibilizadas vagas no mercado de trabalho.

“A Associação dos Supermercados abraça esta causa e está totalmente à disposição da Seprev para contribuir com a reinserção destas pessoas no mercado de trabalho e na sociedade. Vamos unir forças junto a todos os supermercados para garantir emprego para os dependentes químicos”, enfatizou o presidente da ASA, Raimundo Barreto.

Além das vagas de trabalho, o acordo de cooperação prevê a realização de ações de prevenção, acolhimento e palestras junto aos demais trabalhadores dos supermercados.

Ascom – 28/03/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *