Partida na Inglaterra é atrasada após torcida atirar porquinhos no gramado

Partida na Inglaterra é atrasada após torcida atirar “porquinhos” no gramado

A partida entre Coventry City e Charlton, pela terceirona da Inglaterra, teve que ser atrasada. Aí, você deve estar pensando: “Deve ter sido invasão de torcedor. De hooligans…”. Nada. Explica-se: a partida teve que ser atrasada por causa de centenas de porquinhos de plásticos atirados no gramado em forma de protesto. Isso. Porquinhos.

Agora, o detalhe: as duas torcidas atiraram porquinhos no campo da Ricoh Arena. Tanto a do Coventry, mandante do jogo, quanto a do Charlton. O motivo? Protesto contra os donos dos clubes (Na Inglaterra, o porco simboliza gula e ganância. O livro “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, usa essa metáfora inclusive. Vale a leitura.

A ideia dos porquinhos surgiu após fãs do Charlton tuitarem: “Os donos do Charlton e do Coventry vão mudar? Só quando porcos voarem…”. As duas torcidas já tinham feito algo semelhante, só que com bolinhas de tênis, em outubro do ano passado. Além disso, ambas marcharam juntas antes da partida com cartazes de protesto contra os dirigentes.

Se a moda pega, vai ter muito jogo atrasado por conta de porquinhos “gananciosos” por aí…

Atualização: depois de retirados os porquinhos, o jogo aconteceu normalmente e terminou empatado por 1 a 1. Resultado acabou rebaixando o Coventry para quarta divisão.

ge

14/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *