PM troca tiros com assaltante e causa pânico em ruas de Ipanema

Criminoso foi surpreendido por policiais do Batalhão do Leblon após realizar assalto. Ladrão foi baleado, mas conseguiu fugir por mata atrás de prédio depois de fazer porteiro refém.

Um tiroteio levou pânico a moradores de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (14). Segundo testemunhas, um garoto, que estava de bicicleta, estava abordando um pedestre para assaltá-lo quando foi surpreendido por um carro da polícia. O suspeito atirou contra os PMs na fuga dando início ao tiroteio, segundo testemunhas.

A troca de tiros aconteceu na Rua Alberto de campos, perto de um dos acessos ao Morro do Pavão-Pavãozinho. O ladrão chegou a ser baleado, mas conseguiu fugir. Na Rua Desembargador Renato Tavares, ele rendeu um porteiro, que chegou a ser feito de refém, e depois conseguiu escapar pela mata atrás do prédio.

Segundo o porteiro, que preferiu não se identificar, o ladrão foi atingido nas nádeagas. O assaltante entrou pelo portão da garagem e não aparentava nervosismo.

“Ele entrou pelo portão da garagem. Tava o tempo inteiro calmo, não estava nervoso. Ele tinha levado um tiro e estava ferido”, disse o porteiro, que não quis se identificar.

Um motorista, que passava pela Rua Alberto de Campos, afirmou que estava pela via quando viu um homem fugindo em uma bicicleta. Policiais suspeitam que outros dois criminosos dessem cobertura ao asssaltante.

“Eu passava aqui na rua, vi um homem de bicicleta. Foi quando uma viatura chegou e ele começou a atirar contra o carro da polícia. Um dos tiros pegou no meu carro. Eu ouvi muito tiro, foram mais de cinco disparos. Ele pulou o muro deste lugar e fugiu”, disse o motorista que não quis se identificar.

Os PMs, em pelo menos sete carros, realizam um cerco ao bairro na tentativa de encontrar os criminosos. Na fuga, o rapaz teria sido atingido e deixado a bicicleta para trás. A Polícia Militar informou que o criminosos entrou em um prédio naquela localidade, onde fez o porteiro de refém. Após alguns instantes, o rapaz abandonou o refém e fugiu pela mata que fica nos fundos do imóvel.

g1

14/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *