Portal Alagoas 200 anos será lançado em café da manhã para imprensa nesta quinta-feira

Governo divulga mais um marco das comemorações do bicentenário de emancipação; evento acontece no Museu Palácio Floriano Peixoto, às 8h30

Secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, ressalta que lançamento de portal é mais um marco dentro das comemorações do 200 anos de Alagoas, viabilizando ao público acervo 100% digitalizado
Crédito:André Palmeira

O Governo de Alagoas segue com diversas ações relativas às comemorações do bicentenário de emancipação política do Estado. Nesta quinta-feira (11), o Gabinete Civil e os secretários das pastas envolvidas convidam a imprensa para um café da manhã no Museu Palácio Floriano Peixoto, às 8h30, com o propósito de lançar o Portal Alagoas 200 anos. O evento terá a presença do governador Renan Filho.

Segundo o secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, o lançamento do portal é mais um marco dentro das comemorações do 200 anos de Alagoas emancipada, viabilizando um acervo 100% digitalizado.

Lançaremos o Portal Alagoas 200 anos, com o intuito de disponibilizar ao público, com ênfase nos pesquisadores, sejam eles do ensino fundamental, ou da Universidade, o maior número possível de informações sobre a história, curiosidades e fatos de Alagoas, a partir da visão de uma Alagoas contemporânea. Aqui será o início da alimentação do site e ele nunca estará totalmente pronto, pois queremos alimentá-lo rotineiramente com descobertas acerca do nosso Estado,ressaltou o secretário de Comunicação, ratificando a importância da presença da imprensa neste evento.

Informações inéditas do centenário de morte de Delmiro Gouveia, que remete à história do Brasil, estarão no portal, além de pesquisas sobre as escavações de uma sinagoga, do período holandês, no município de Penedo, que vêm sendo realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e vai fornecer dados inéditos através do portal.

Maria Barreiros-Ascom/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *