PRF prende seis pessoas por porte ilegal de arma dentro de ônibus em AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da noite deste domingo (14), seis homens portando ilegalmente armas de fogo dentro de um ônibus de transporte coletivo. A ocorrência foi registrada durante fiscalização de rotina no novo posto da PRF em Canapi, interior de Alagoas.

As armas foram encontradas durante fiscalização no km 26 da BR 423, no povoado de Carié, em Canapi.

Um ônibus da marca Scania, com placas de Feira de Santana (BA), transportava cinco passageiros. O veículo, aparentemente adaptado para transporte de carga (sem assentos), transportava os passageiros em colchões espalhados pelo chão do veículo.

Todos os seis ocupantes, incluindo o motorista, foram revistados. No interior do veículo a PRF encontrou duas pistolas calibre .380 ACP, um revólver calibre .38 SPL, sete carregadores para pistolas, 117 munições diversas, além de R$ 2.590,00 em espécie e nove cheques, que somados totalizavam R$ 27.450,00.

Os ocupantes do veículo informaram que faziam a ‘segurança’ de outros ônibus que seguiam para a conhecida Feira da Sulanca, em Pernambuco, porém, nenhum deles possuía autorização para portar arma de fogo ou sequer eram funcionários de empresa de segurança privada.

Além disso, realizadas consultas aos registros das armas apreendidas, nenhuma delas pertencia a quaisquer dos presos. Todos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *