Semtabes reúne representantes de grupos da Economia Solidária

GEDC0191-768x576
Secretário adjunto e integrantes da Direção de Economia Solidária

Na manhã desta segunda-feira (02), a nova Direção de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) se reuniu com as representantes dos empreendimentos dos grupos de Economia Solidária para apresentação da equipe e conhecimento das demandas.

Na oportunidade, foram avaliadas as ações realizadas em 2015 e o que pode ser desenvolvido ao longo deste ano. A mudança de horário na permanência na rua fechada, na Ponta Verde, também foi discutida na reunião, assim como a exposição das demandas e as futuras ações.

Para o secretário-adjunto, Lailson Gomes, o encontro foi importante para estabelecer uma relação de confiança com as representantes desses grupos. “Estaremos sempre à disposição dos grupos. Manteremos nossas portas abertas para ouvir e buscar junto a eles as melhores soluções. Esse encontro é muito importante, principalmente para nos aproximarmos e estreitarmos os laços”, afirmou.

Com as reuniões, a Semtabes quer estabelecer e cultivar um bom relacionamento com os grupos, visando o bom desempenho das atividades desenvolvidas por eles. “Os encontros são mensais e vão servir para que consigamos alinhar as informações e manter as demandas dos grupos sempre atualizadas, além de criar um vínculo importante, que faz toda a diferença”, destaca o coordenador-geral de Fomento à Economia Solidária, Fernando dos Santos.

Atualmente, a secretaria atua com ações de capacitação, orientação empresarial e de comercialização. Os grupos comercializam seus produtos no Mercado do Jaraguá, na Rua Fechada da Ponta Verde e em shoppings da cidade, quando realizam exposições, entre outros locais.

Márcia Maria Santos Bispo, participante do grupo Artesãs Criativas, ressalta a importância do contato direto. “Os encontros mensais vão ser ótimos para que as nossas necessidades sejam repassadas com frequência”, destaca.

GEDC0145-768x576

As participantes ainda puderam desfrutar da ação realizada para celebrar o Dia do Trabalhador, comemorado no domingo (1º de maio). As reuniões irão acontecer sempre na primeira quarta-feira do mês, ficando o próximo encontro marcado para o dia 1º de junho.

Os interessados em fazer parte dos grupos de Economia Solidária atendidos pela Semtabes devem formar um grupo produtivo, com no mínimo cinco pessoas, que execute atividades em comum. Em seguida, entrar em contato com a diretoria de Economia Solidária da Semtabes, pelo 3315-6220. A Secretaria fica na Rua Barão de Anadia, ao lado da Estação Ferroviária, e funciona no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Sara Thalassa – Ascom Semtabes