SSP-AL deflagra operação e inibe criminalidade no Estado

arsenalapreendidoemarapiraca
Na Operação foram apreendias espingardas de calibre 12 e revólveres de calibres 22, 32, 38 e 44
As ações integradas das forças de segurança pública são grandes responsáveis pela constante redução dos índices de criminalidade, visando à construção de uma nova Alagoas, proporcionando a cada dia mais paz e qualidade de vida ao povo alagoano. Dando continuidade a essa política, a Secretaria de Segurança Pública desencadeou na madrugada desta quinta-feira (28) mais uma operação integrada para cumprir 21 mandados de prisão no município de Arapiraca, considerada a capital da região agreste.
O trabalho das forças de segurança nesta madrugada, pautado por informações do serviço de inteligência e do disque-denúncia 181 resultou na apreensão de dezoito armas de fogo e 103 munições de diversos calibres. Todo esse material foi encontrado na residência de Josival Lourenço de Souza, de 30 anos, que foi preso. A operação ainda está em andamento.
As armas apreendidas na operação foram pistolas, espingardas de calibre 12 e revólveres de calibres 22, 32, 38 e 44. A operação foi coordenada pelo tenente-coronel J Claudio, comandante do 3º BPM e os delegados Mario Jorge Barros, Ronilson Medeiros, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas e o Delegado Gustavo Xavier, da Delegacia Regional de Arapiraca.
“As ações integradas continuam garantindo grandes resultados à segurança pública do Estado. A apreensão dessa quantidade significativa de armas mostra a força da atuação dos agentes de segurança, que dão a resposta devida à criminalidade, que perde força a cada dia e a cada nova investida. A nossa intenção é proporcionar ao povo alagoano um Estado de paz e tranquilidade”, ressaltou o secretário de Segurança, Lima Junior.
A operação integrada contou com a participação de delegados da Polícia Civil, Policiais Militares do 3º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Agência Alagoas