SUS é prioridade em atendimento na UTI do Hospital Regional

Dados apresentados pelo Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho comprovam a prioridade nos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, na Unidade de Terapia Intensiva.
Em 2016, do total de 369 pacientes atendidos da UTI, 353 vieram do SUS, ou seja, 96% dos procedimentos. Apenas 16 internações, 4% do total, são oriundas de convênios ou particulares.]
O resultado também se estende a UTI Neonatal, para bebês nascidos prematuramente e que precisam de cuidados especiais. Ano passado, dos 147 nascimentos, 96% foram pelo SUS, ou seja 93%. Os outros atendimentos foram realizados através de planos de saúde ou particular, totalizando 11 internações, o que equivale a 7%.
As informações, segundo o Diretor Médico, Ulisses Pereira, reforçam o princípio da instituição, gerida pela Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho, de priorizar atendimentos à população mais carente assistidos pelo Sistema Único.
“Priorizar o Sistema Único é uma decisão acertada, pois sabemos da necessidade da população mais carente, que sempre encontra no Regional o atendimento. Mas ao mesmo tempo é uma decisão difícil, diante da escassez dos recursos e do atraso nos repasses. Por isso estamos sempre contanto com a compreensão da população e da dedicação inquestionável de nossa equipe, que vence desafios diariamente para salvar vidas tão preciosas”, acrescentou Ulisses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *