Tatuagem temporária: tinta que apaga em 1 ano foi criada por um cientista

Além da dor, o medo do arrependimento por ter marcas eternas na pele é um dos principais motivos que afastam algumas pessoas da ideia de fazer uma tatuagem. Para solucionar o “problema”, uma dupla de cientistas criou uma tinta de tatuagem que apaga em um ano, sem exigir qualquer outro método de remoção.

Tatuagem que não dura para sempre: como funciona
Batizada de Ephemeral, a empresa que criou a técnica explica que as moléculas de corante presentes na tinta especial são menores que as das tintas tradicionais e são enfraquecidas pelo sistema imunológico dentro do período de 1 ano.

O método da tatuagem é o mesmo, com direito a dor, agulhas e maquininha barulhenta. A diferença é que a tattoo pode ser removida e editada com facilidade, evitando assim possíveis arrependimentos.

Para apagar a tatuagem feita com a tinta especial, o profissional precisa apenas repetir o contorno do desenho com uma solução especial que elimina qualquer traço da marca. Mesmo se a pessoa não passar pelo processo, a tatuagem desaparece em cerca de 1 ano. A novidade ainda não está disponível no mercado, mas a expectativa é que os primeiros testes comecem a ser feitos em agosto desde ano.

Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *